quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

O que te dá prazer em trabalhar?



Nem sempre fica claro o que nós dá prazer em trabalhar? Preocupamos-nos com que os outros gostam ou precisam para se sentir bem no trabalho. Sejam eles clientes, funcionários, parceiros, etc. Seja essa preocupação ou não do nosso trabalhar. Conferir bem estar aos outros é uma coisa, mas quando se trata de nós mesmos. Às vezes fica complicado.

Nos deixamos engolir pela rotina do dia a dia. Seja em casa ou no trabalho. Fazemos nossas atividades de forma automática sem pensar muito se gostamos ou não do que estamos fazendo.

Que tal dar uma paradinha e pensar: O que realmente me dá prazer em fazer o meu trabalho? Não é só o salário que te faz sair de casa e ir trabalhar? Ou mais nobremente sustentar a família. Existe uma satisfação no que fazemos. Fica mais fácil reclamar dos desabores do trabalho. Mas existem tantas coisas que podem motivar e dar toda aquela graça e cor ao trabalho.

Eu, por exemplo, que dou vários tipos de curso: Reiki, harmonização de espaços (um trabalho que muitas vezes se assemelha com O&M), clima organizacional, etc. Sinto muito prazer na montagem do curso. Desde a pesquisa, montagem do material didático para tornar a aula mais interessante até o brilho nos olhos dos alunos quando trago alguma informação relevante para eles.

Mesmo o profissional mais experiente pode sentir aquele frio na barriga em determinado passo do seu processo de trabalho. Isso ainda acontece com você? Se sim, pode acreditar que pode ser essa a parte que te dá mais prazer. Por quê? Porque é um desafio. Gostamos de desafios. Eles fazem a gente crescer. E quando os desafios são dentro de nossa área de interesse. Uau!!!! Uma verdadeira explosão de felicidade pode acontecer!!!

Preste mais atenção as suas reações no trabalho. Assim, como a rotina ser boa ou ruim depende unicamente de você. Porque somos eternamente responsáveis como conduzimos nosso dia a dia. Tem algo que não agrada? É fácil identificar. Agora: tem algo que agrada??? Então, faça valer seu dia a dia e transforme sua rotina, se ela ainda não é o que gostaria que fosse. E sinta todo o prazer e felicidade em fazer o seu trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário